30 de set. de 2011

Revelações-bomba de Marcos Formighieri demoraram muito para ser divulgadas

Vindo de quem vieram as revelações, que nos últimos dias repercutiram, contadas ao vivo pelo empresário da comunicação Marcos Formighieri durante uma entrevista ao Valdomiro Cantini, na rádio CBN em Cascavel, demoraram muito tempo para chegarem a conhecimento público.

Talvez as denúncias tenham surgido agora por conta da atual situação que envolve a BR-277, rodovia de acesso a Cascavel, Medianeira, Foz do Iguaçu e outras, que colocaram a população da região em bronca com a concessionária Ecocataratas.

Transmitida ou regravada para conhecimento dos curitibanos e paranaenses em geral, a série de revelações de Formighieri não trazem grandes novidades, mas valem, principalmente, pelo bater firme em cima de Roberto Requião (PMDB) e de situações que envolvem empresas e negócios, entre os quais a Triunfo, do empresário Luiz Fernando Wolff de Carvalho, que sempre foi bem situado com o governo requianista.

Muitas das revelações contidas no papo com Cantini, Formighieri já havia fornecido ao Impacto PR, que as transmitiu há muito tempo, levantando suspeitas, principalmente em relação àquele comportamento debochado e mentiroso de Requião em relação ao pedágio, cujo mote de campanha “Abaixa ou Acaba” nunca passou de uma grosseira mentira.

Destacando trechos do contrato que a própria Notícia Crime do Fórum Popular contra o Pedágio já havia destacado, além de revelações nas entrelinhas de uma comprometedora situação para Requião, o empresário da comunicação Marcos Formighieri deixou no ar a impressão de que, demorou, mas foi mais um que se cansou de Requião.

Jogando merda no ventilador, como se diz no ditado popular, Formighieri, que no passado foi um dos grandes amigos de Requião, desta vez passou a fronteira e não deixou pedra sobre pedra, embora uns e outros que conhecem os dois coloquem suas barbas de molho.

De interessante mesmo, apenas a lembrança daquela Oscip que Rodrigo Rocha Loures, antes de brigar com Requião, a IBPQ ou coisa parecida, empurrou goela abaixo daquele governo para fiscalizar o pedágio sem fiscalizar coisa nenhuma.

Outro detalhe interessante, a revelação do negócio entre Vanderlei Macris, amiguinho de Requião como disse o Marcos, e do senador argentino Ramon Puerta, gente que teria acertado esquema do pedágio em plena Granja do Canguiri, citando de leve o caso do seguro que envolvia aquele contrato do governo com uma das concessionárias do pedágio.

Citando a duplicação de meia dúzia de quilômetros entre Medianeira e Matelândia e sendo contundente ao dizer que essa gente merece a cadeia, Formighieri escracha Requião e lembra a necessidade do Ministério Público ir a fundo em relação à Triunfo, empreiteira da BR-163, que ganhou a licitação, realizou apenas 68% das obras mas recebeu 100% do contrato, isto sem falar na espessura da camada asfáltica que deveria ser de 3 cm mas ficou em apenas 1 cm, citando, ainda, o prefeito de Capitão Leônidas Marques que certamente tem alguma coisa a dizer sobre o assunto, sem esquecer o trecho Missal e Medianeira, de 60 km, em que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi quem se encarregou de uma obra que a Triunfo deveria ter realizado e não apenas recebido.

Portanto, foram apenas algumas coisinhas que a esta altura, quando já está findando a trégua do governo Beto Richa (PSDB) com as concessionárias do pedágio, pouco ou quase nada vai acrescentar além do muito que já se falou a respeito e nas mutretas nas quais o empresário Marcos Formighieri deixou agora confirmadas em se tratando de Roberto Requião, um ex-amigo seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...