25 de out. de 2011

MATINHOS: Prefeitura contrata empresa do chefe de Gabinete David Pancotti para instalar placas de sinalização

David Pancotti
No mínimo estranho…

O que leva um cidadão em sã consciência, após ocupar um cargo de diretor geral do Departamento de Trânsito do Paraná – DETRAN/PR, ganhando um salário superior a R$ 10 mil por mês, querer ocupar um cargo de chefe de Gabinete em um município do litoral paranaense, ganhando cerca de um terço do salário anterior?

Esta é uma pergunta que toda a população de Matinhos gostaria de fazer, e que só o coronel David Antônio Pancotti poderia nos responder. Interessada no assunto, a equipe do Nosso Litoral foi atrás de maiores informações sobre as ações do atual chefe de Gabinete do prefeito Eduardo Antônio Dalmora e encontrou caroço no angu, linguiça na farofa e por aí vai. Vamos aos fatos…

Recentemente, a Prefeitura de Matinhos investiu cerca de R$ 150 mil em “placas indicativas com nomes e locais de órgãos públicos, bem como indicando a saída da cidade pela rodovia e vicinais”.

Segundo o site oficial do município, as placas estão sendo colocadas principalmente nas avenidas do centro da cidade e visam garantir uma melhor localização dos diversos órgãos públicos, balneários, delegacia, rodoviária entre outros. Até aí tudo bem.

Ainda de acordo com o site, a empresa contratada pela Prefeitura é especializada nesse serviço e as placas ficaram em pontos estratégicos, sendo confeccionada dentro dos padrões. Propaganda da empresa? Calma!

Como muitos já sabem, a verba usada na aquisição das placas veio do Governo Federal, graças ao empenho de Pancotti, o chefe de Gabinete. No entanto, o que ninguém sabe, é que o mesmo é sócio da empresa contratada para a colocação das placas. Tá explicado?

A exemplo da época em que respondia pelo DETRAN/PR no governo Requião, Pancotti volta a utilizar de cargos públicos em benefício próprio. Em dezembro de 2010, com recursos do Governo do Estado, ele usou sua empresa para fazer a instalação de placas de sinalização em Guaratuba.

Em março de 2009, Pancotti deu dor de cabeça para a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, quando os deputados tiveram que pedir informações sobre o órgão que, até então era de sua responsabilidade.

Entre as principais preocupações estavam os contratos com as empresas terceirizadas para realizar todo o tipo de serviço. Inclusive o credenciamento de clínicas privadas para a realização de exames médicos e, claro, de placas de sinalização.

Como se não bastasse, em 2007, Pancotti foi acusado de nomear filhos de dirigentes públicos da Casa Civil e outros órgãos estaduais no DETRAN/PR como troca de favores. Na época, o departamento ficou conhecido como a “Creche do Pancotti”. (Nosso Litoral)

Um comentário:

  1. engraçado que nunca ouvi falar que o Pancotti é sócio de alguma empresa....gostaria de ver o contrato social da empresa em que diz que ele é sócio....e povo fofoqueiro que não tem o que fazer na vida.....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...