5 de set. de 2016

BATATA DE REQUIÃO ESTÁ ASSANDO , DIZ ORLANDO PESSUTI

"'PMDB tira poderes de Requião""...: "A batata de Requião está assando", reagiu o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) ao vídeo postado pelo senador Roberto Requião, presidente do partido no Paraná, em que acusa o presidente nacional da sigla, senador Romero Jucá (RR), de estar "retaliando as medidas moralizantes" no Estado. "Romero Juca fez duas intervenções liminares, pessoalmente, sem consultar a executiva nacional, nem o diretório, sustando medidas moralizantes que estamos tomando em defesa do partido, da integridade, da correção da imagem do partido diante do povo", disse Requião no vídeo postado no facebook.
"Eu quero saber do PMDB nacional se vale a pena a luta pu se partido vai indicar o caminho de Romero Juca, a de retaliação contra as decisões do diretório do Paraná", completou Requião.
Pessuti, por sua vez, disse que na próxima semana espera "mais decisões moralizantes" da executiva nacional contra Requião. "Passado o impecheament, agora o partido começa a sanear os que são contra o governo do presidente Michel Temer. A senadora Kátia Abreu (TO), por exemplo, está com processo de expulsão do partido. É o que se espera com quem traiu o PMDB", disse Pessuti.
O deputado Sergio Souza disse que precisa se inteirar sobre quais decisões que o presidente nacional do partido tomou em relação a executiva e o diretório estadual no Paraná. Já o deputado Osmar Serraglio disse que espera a resposta à consulta que fez à direção nacional de como o diretório estadual gasta os recursos repassados pelo fundo partidário. "Temos que saber como esses recursos foram gastos até agora, quais despesas foram pagas nos últimos dois anos, e como está sendo gasto agora em plena campanha eleitoral".
Pessuti, Souza e Serraglio suspeitam que o grupo de Requião usa recursos do fundo partidário para bancar despesas somente de candidaturas ligadas ao grupo de Requião, entre elas, o do filho Maurício Requião que disputa a prefeitura de Curitiba. "Sobre Requião, só posso dizer uma coisa: é um quinta coluna", reagiu Serraglio.
(foto: reprodução/facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...